Osteopatia Obstétrica

Serviços

A osteopatia obstétrica pretende ajudar a grávida a ter uma gravidez em equilíbrio e sem dores ou desconfortos. A abordagem pretende-se indolor e com efeitos sobre o sistema nervoso autónomo (SNA) que promovem a saúde da grávida e do feto, permitindo-lhes movimento, maior vascularização e redução de pressões ou sintomas menos agradáveis durante a gravidez e preparando-os para o parto.

É totalmente segura e é realizada de uma forma gentil e respeitosa. No primeiro trimestre, dada a sua importância de implementação fetal, a abordagem osteopática não é aconselhável, excepto casos muito pontuais.

Esta abordagem é benéfica para todas as grávidas (mesmo que não tenham dor ou outro sintoma), pois ajuda o corpo a adaptar-se e a lidar com as mudanças que vão ocorrendo ao longo do processo e deverá ocorrer sempre em sintonia com a equipa médica que segue a grávida.

Osteopatia Obstétrica

A Osteopatia Obstétrica e Ginecológica:

  • Melhora o desenvolvimento fisiológico do feto
  • Melhora o estado de saúde físico e emocional da mulher grávida
  • Melhora qualidade da gravidez (ex: digestão, emoções, obstipação, ciática, dor pélvica)
  • Prepara o parto
  • Ajuda na recuperação pós-partum

Na FisioSolutions

há uma abordagem global dado que a Osteopata é também Fisioterapeuta, podendo assim incluir todo o conhecimento de ambas as áreas em prol do bem-estar da criança.