Pilates Clínico

Dores no pescoço? Dores no fundo das costas? Como o Pilates Clínico pode ajudar.

Tem? Sente? Ou conhece alguém que tenha?

Sabia que mesmo tendo dores pode e deve praticar exercício físico!

O Pilates Clínico foi desenvolvido por dois fisioterapeutas e é uma adaptação do Pilates Tradicional, para que pessoas mesmo com limitações conseguissem praticar exercício físico. Ou seja, este método foi criado para ser adaptado a todos.

Atualmente, cada vez mais médicos recomendam o Pilates Clínico como forma de abordagem, para reduzir a dor, devolver mobilidade e qualidade de vida, e possivelmente evitar ou retardar a necessidade de uma cirurgia. 

Mas e se não sentir dores e apenas quiser melhorar o seu equilíbrio? É adequado?

SIM! O Pilates Clínico permite-nos adaptar os exercícios para trabalhar especificamente as suas necessidades e consequentemente aumentar o seu equilíbrio, força e elasticidade.

Na FisioSolutions tem ao seu dispor este método dado por fisioterapeutas especializados, o que permite uma melhor adequação à sua recuperação. Acreditamos  que a visão global do ser humano inclui a prática de exercício e que este é uma potente forma de manter a sua qualidade de vida.

Ao contrário do que muitas vezes se pensa, este método não é só para pessoas que sentem alguma dificuldade ou limitação.

Sabia que há jogadores profissionais de futebol a praticar Pilates Clínico como forma de prevenção de lesões, aumento da flexibilidade, foco e equilíbrio?

É verdade! Há estudos que comparam jogadores que praticam ou não pilates, sendo que os praticantes têm menor probabilidade de se lesionar e melhor performance. Isto porque desenvolvem melhor noção corporal e melhoram a sua propriocepção o que é diretamente proporcional ao maior controlo motor. 

Assim, este método tem vários benefícios, desde a melhoria da postura, correta ativação dos músculos do core, fortalecimento muscular, aumento da flexibilidade e mobilidade, prevenção de lesões, maior consciência corporal, controlo da respiração, melhoria da coordenação motora e equilíbrio, entre outros.

Ficou curioso? Venha aprender mais sobre este exercício que tantos médicos estão a recomendar!

Para qualquer dúvida ou questão não hesite em nos contactar.